As vésperas de grande manifestação, Dilma e general Villas Bôas saem do país. Manifestantes já enchem gramado da Esplanada dos Ministérios e não dão sinais de que vão desistir tão cedo.

novembro 14 23:08 2015

As vésperas de grande manifestação, Dilma e general Villas Bôas saem do país. Manifestantes já enchem gramado da Esplanada dos Ministérios e não dão sinais de que vão desistir tão cedo.

Acampamento intervencionistas brasilia 15/11
Um dos setores do acampamento na Esplanada dos Ministérios

Intervencionistas são maioria na Esplanada dos Ministérios. Segundo as lideranças já há certa desilusão em torno da abertura de processo de Impeachment e ha tendencia de união entre os vários grupos.

Ao contrário do que se pode crer, as lideranças intervencionistas, que tem um acampamento cerca de três vezes maior que o dos grupos tradicionais, buscaram estabelecer contacto com os manifestantes “impeachimistas”. As lideranças devem se reunir novamente essa noite e decidir sobre os protestos desse dia 15 e já há sinais de que muitos manifestantes devem aderir ao intervencionismo.

A cada minuto chegam novos manifestantes e essa noite deve chegar mais algumas dezenas de ônibus e automóveis que vêm de Minas Gerais e Goiás. As lideranças avisam também que enorme massa de pessoas de Brasília e arredores deve chegar ainda na manhã desse domingo.

Os movimentos intervencionistas avisam que haverá surpresas e até novos bonecos gigantes fazendo referência a um personagem importante desses últimos dias. A verdade é que com tão grande número de pessoas aglomeradas tudo pode acontecer. Os manifestantes vieram de todas as regiões do país e se concentram num espaço de poucas centenas de metros quadrados, a tensão é enorme.

Quanto ao governo, apesar do esquema de segurança discretamente montado para se precaver contra a manifestação desse domingo, dia da Proclamação da República, preferiu se manter calado sobre o movimento desse final de semana. Dilma já saiu do país e seu principal chefe militar, o general Villas Bôas, deve viajar nesse domingo para a Colômbia.

O Pesadelo dos Políticos.

Share Button

Comentários no Facebook