STALIN – O IMPÉRIO DO MAL

janeiro 12 17:14 2017
STALIN – O IMPÉRIO DO MAL!

Josef Stalin - Após a morte de Lênin, o partido escolheu Stalin para substituí-lo, assumindo este a liderança da União Soviética.

O governo de Stalin começou rigoroso, assumindo uma conduta de ditador e passou a caçar e matar todos que pudessem causar alguma ameaça ao sistema. Trotsky, derrotado, saiu insatisfeito e passou a ser um grande crítico do governo stalinista. Como punição, Stalin mandou matar a machadadas o opositor que estava exilado no México.

Stalin expulsou do partido e do exercito soviético todos os inimigos consolidados ou em potencial. Milhões de pessoas foram presas sob seu governo ditatorial. Mas Stalin fez a União Soviética crescer significativamente, assumindo o caráter de superpotência no mundo e criando um império proporcional ao Antigo Império Russo. A partir de 1928, impôs uma industrialização intensiva e a coletivização da agricultura, o que gerou uma reorganização social.

Em 1928 iniciou um programa de industrialização intensiva e de coletivização da agricultura soviética (plano quinquenal), impondo uma grande reorganização social e provocando a fome – genocídio na Ucrânia (Holodomor), em 1932 – 1933. Esta fome foi imposta ao povo ucraniano pelo regime soviético, tendo causado um mínimo de 4,5 milhões de mortes na Ucrânia, além de 3 milhões de vítimas noutras regiões da U.R.S.S. Nos anos 1930 consolidou a sua posição através de uma política de modernização da indústria. Como arquiteto do sistema político soviético, criou uma poderosa estrutura militar e de policiamento. Mandou prender e deportar opositores, ao mesmo tempo que cultivava o culto da personalidade como arma ideológica.

Atenção nos vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=PwWQ_awFtMk

https://www.youtube.com/watch?v=J5SWnMG5NWc

 

Share Button

Comentários no Facebook